Dando continuidade a operação especial de fiscalização em combate ao avanço da COVID-19 em Três Lagoas no feriado de 7 de setembro, os fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Ministério Público, realizaram ronda e atenderam as denúncias da população três-lagoense.
De acordo com o fiscal, Vinícios Weingartner Matos, cinco notificações foram feitas, todas com relação ao funcionamento fora de horário de igrejas, conveniências e aglomeração em bar.
“Hoje foi um dia de muitas abordagens, aproximadamente 30, de pessoas fora da residência após o horário de toque de recolher, com muitas pessoas fumando narguilé nas calçadas e aglomerações em residências desobedecendo o toque de recolher”, disse.
O uso de Narguilé está proibido em qualquer área pública, incluindo calçadas, evitando assim a troca do aparelho com diversas pessoas, afim de evitar a contaminação do novo Coronavírus. O uso, de preferência individual, é liberado apenas dentro das residências.
A operação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Ministério Público Estadual.