Os fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apreenderam na manhã desta sexta-feira (19) diversos materiais comercializados ilegalmente por três ambulantes na Avenida Clodoaldo Garcia. Vários cintos, anéis, carteiras, pulseiras, relógios e camisetas foram encaminhados para o almoxarifado da Prefeitura e estarão à disposição dos ambulantes por 30 dias. Tempo hábil para que eles apresentem um requerimento de retirada e as notas ficais dos produtos.
As fiscalizações vão continuar. Já fizemos as orientações necessárias durante as semanas anteriores e agora a fiscalização será constante. Estes ambulantes vêm de outras cidades para venderem aqui de forma ilegal, e impactam negativamente o comércio de Três Lagoas, disse o secretário da pasta, Marco Garcia.
O secretário informou também que após os 30 dias, caso os ambulantes não apresentarem as documentações exigidas para a retirada dos materiais, alguns produtos serão doados a entidades filantrópicas e outros destruídos.
AMBULANTES
De acordo com o Código de Postura do Município, são considerados comerciantes ambulantes aqueles que não permanecem no mesmo lugar, circulam pelas vias e logradouros públicos, sem fazer ponto. É proibida a venda de produtos industrializados, ficando-lhes autorizada a venda de produtos alimentícios, bebidas não alcoólicas e artesanato.
O comerciante que tiver dúvidas ou quiser se regularizar pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua João Carrato, número 33, no Centro, ou pelo telefone (67) 3929-9870.
Assessoria de Comunicação