A Prefeita Marcia Moura participou na tarde desta sexta-feira (16), da entrega das obras, serviços e equipamentos doados pela Fibria, pelo projeto de expansão da unidade, por meio do Programa Básico Ambiental da Empresa (PBA), junto com Imasul e Comitê de Desenvolvimento Sustentável de Três Lagoas (CODESUL). A cerimônia ocorreu na nova unidade do Centro Odontológico, antigo Postão.
Para o gerente geral de engenharia e projetos da Fibria, Maurício Miranda, informou que atualmente o projeto de expansão encontra-se em 70% concluído e diante desta obra, a unidade firmou o compromisso em dar contrapartida benefícios para a Cidade. “Seguimos o que foi definido pelo Codesus e é a nossa prioridade em cumprir os requisitos, sendo de iniciativa privada e poder ver essa realização da construção, também vê a real intenção de construir uma Três Lagoas melhor para as pessoas que moram aqui”, disse.
Já a representante do IMASUL, Délia Vilamaior, também é membro do Codesus disse das ações prestada pela Fibria. “É com orgulho em participar de mais uma ação da Fibria em Três Lagoas que é parceria desde sempre e tem com o Imasul o compromisso de cumprir as medidas mitigatórias dos projetos desenvolvidos na Cidade”, falou.
A prefeita Marcia Moura, além de parabenizar a Fibria pela entrega do Plano de Ação do Três Lagoas Sustentável, também enalteceu que as obras beneficiarão servidores e população. “Será mais um lugar para os profissionais da Saúde estar atendendo com rigor. Hoje, aproximadamente 1.600 pessoas passam todo o mês no Centro de Ortopedia e com esta nova unidade, nós podemos dar um atendimento de melhor qualidade. É importante a participação da Codesus, pois vê as necessidades de todas as instituições e fazem o compromisso com a sociedade com austeridade. São todas as pessoas que querem o bem e o melhor atendimento para nossa população” destacou.
Participaram do evento o gerente geral de engenharia e projetos da Fibria, Maurício Miranda, o gerente de segurança corporativa da Fibria, José Antônio Vieira Neto, representando o IMASUL, Délia Vilamaior, representando o Poder Legislativo, o vereador Tonhão e a próxima gestão e o vice-prefeito diplomado, Paulo Salomão.
Além disso, participaram da cerimônia o diretor do Centro Juvenil Jesus Adolescente – Salesiano, Mestre Armando Catrana; o delegado regional da Polícia Civil, Rogério Fernando Markert Faria; o comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Mota Arruda; o presidente da Apae, Luis Fausto Rodrigues, os secretários municipais Milton Gonçalves Silveira (Trânsito), Eliane Brilhante (Saúde), Carmen Goulart (Planejamento e Gestão) e Jussara Fernandes (Educação), o diretor geral da unidade Fibria, Renato Ottoni, além de demais colaboradores da Fibria, diretores das unidades escolares e profissionais da Saúde.
OBRAS
No total, a Fibria repassou para o Município de Três Lagoas (MS) o valor de R$ 6,2 milhões por meio do Programa Básico Ambiental (PBA), ação de compromisso devido a construção do Projeto Horizonte 2.
Para a Educação, as unidades beneficiadas foram os Centros de Educação Infantil (CEI) Diógenes de Lima, Massumi Otsubo e Diva Garcia e Escola Municipal Filinto Müller com reformas e ampliação. Na Saúde, foi adquirido um aparelho de densitometria óssea (o atual e único no Município estava quebrado), além da reforma e ampliação do Centro Odontológico e do antigo prédio do PAB (Novo CAPS/AD e Clínica Ortopédica).
Já a Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) foi repassado a instalação de um conjunto de semáforos na Avenida Clodoaldo Garcia, uma van para o transporte dos agentes de Trânsito, motos equipadas para a fiscalização do trânsito e um caminhão com guindaste.
Já o Centro Juvenil Jesus Adolescente – Missão Salesiana recebeu melhoria nas instalações e para a Escola do Excepcional (APAE), receberá um ônibus para o transporte dos alunos.
O Corpo de Bombeiros recebeu uma Unidade de Suprimento de Ar Respirável e uma caminhonete cabine dupla. A Polícia Civil recebeu três veículos novos e a Polícia Militar, duas caminhonetes, além da instalação de um sistema de caracterização e comunicação e a aquisição de equipamentos que reforçarão o efetivo. Itens eletrônicos e uniformes que já foram entregues. A Polícia Militar Ambiental também foi contemplada com uma caminhonete, equipamentos e acessórios. A Unidade Regional de Perícias também ganhou um veículo equipado.
Assessoria de Comunicação