‘Quem visitou a 22ª Festa do Folclore, organizada pela Prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria de Educação e Cultura, neste último final de semana, pôde presenciar os melhores trabalhos artesanais de Mato Grosso do Sul, vários shows artísticos e degustar o melhor dos pratos típicos da região.
A Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (ARTEMS), o Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (SINART) e a União Estadual dos Artesãos (UNEART) participaram da festa com a exposição de trabalhos consagrados em todo o estado.
O objetivo da Prefeitura é utilizar a festa para realizar um grande intercâmbio entre os diversos trabalhos artesanais do estado, mesclando tendências e fortalecendo a identidade cultural de Mato Grosso do Sul em Três Lagoas.
Este ano, a festa contou com 15 barracas de comidas típicas e 34 de artesanato. Os quatro dias de festa foram marcados por apresentações artísticas e culturais preparadas por escolas de toda rede oficial de ensino, duplas sertanejas e entidades sociais.
Já faz três anos que estamos aqui expondo as telas de reciclagem e artesanato em geral e a nossa intenção é levar ao povo o costume de apreciar a arte, e abrir um espaço para divulgar esse trabalho aqui na cidade, Núbia Pacheco, representante da Casa da Cultura de Três Lagoas.
Segundo organizadores da festa, estima-se que cerca de 20 mil pessoas passaram pelo parque de exposições nos quatro dias da festa.
A abertura oficial da festa se deu na sexta-feira (10) e contou com a presença dos secretários municipais, de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Cristovam Canela
de Finanças e Planejamento, Walmir Arantes