A Feira Livre retornou com medidas restritivas que estão sendo cumpridas para que não haja risco de contaminação pelo Coronavírus. O novo formato da Feira está acontecendo desde a última quarta, com o apoio da Diretoria de Trânsito e Secretaria unicipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).
“Fui hoje pela manhã na Feira e pude ver o empenho dos servidores públicos que estão atundo ali e dos feirantes que estão cumprindo à risca as normas estipuladas para o bom funcionamento. Fico orgulhoso deste trabalho que vem sendo realizado por eles, mantendo o giro econômico com segurança”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
Visando a segurança de todos, os feirantes e colaboradores estão obrigatoriamente utilizando máscaras, no mínimo caseiras, e luvas, em quantidades suficientes para a substituição no intervalo previsto na orientação do Ministério da Saúde, durante todo o funcionamento da feira, além de local adequado para higienização das mãos com água, sabão e toalha descartável.
Álcool 70% está isponível aos frequentadores nos acessos de entrada (pela avenida Rosário Congro, via de trânsito sentido Centro – Bairro Jardim Alvorada) e saída (via de trânsito no sentido oposto) da feira e também em todas as bancas.
O número de frequentadores, dentro da área delimitada, está limitado ao máximo de 85 pessoas (seguindo o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas), e os colaboradores encarregados do controle de acesso estão adotando as medidas necessárias para a estrita observância desse limite.
FUNCIONAMENTO
O funcionamento da mesma será restrito aos sábados, das 7h às 12h e às quartas-feiras, das 17 às 21h.