‘A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou na noite desta quinta-feira (26), da solenidade de abertura do Encontro Regional do FCO Itinerante, realizado no Plenário da Câmara de Vereadores para empresários e produtores rurais com a finalidade de orientar e esclarecer dúvidas quanto ao acesso às linhas de Financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
Em sua fala, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Paulo Engel, agradeceu a acolhida e destacou o FCO como uma oportunidade de somar ao desenvolvimento do município. Três Lagoas está crescendo e voltamos mais uma vez para falar dessa linha de crédito tão importante para o Estado de Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste e para todo o País, pois é a linha de crédito mais barata existente no mercado para investidores de diversos setores, destacou Paulo.
Representando o Ministério da Integração Nacional, a coordenadora Hellen Cassia Nunes, ressaltou a importância do encontro regional e durante uma breve palestra, informou as principais possibilidades de investimentos do FCO. O Ministério da Integração Nacional promove o desenvolvimento econômico e social do Estado e uma de suas ações é o FCO, administrado pelo Ministério, Banco do Brasil e Conselho Deliberativo, atuando no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, explicou Hellen.
A prefeita Márcia Moura reforçou a realização do encontro como uma excelente oportunidade para os potenciais investidores buscarem informação, crescimento com sustentabilidade, trocar experiências e esclarecer possíveis dúvidas. Todos vocês estão fazendo a diferença através da multiplicação de ideias e busca de novos caminhos, pois o Fundo ampara e nos dá proteção, transformando sonhos em realidade e movimentando cada vez mais a engrenagem econômica e financeira de nossa região, pontuou Márcia Moura.
Também prestigiaram o evento as seguintes autoridades: vereador Celso Yamaguti
representante da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, Edson Eugênio Senhorini