Famílias do Bairro Vila Piloto estão sendo convocadas a participar ativamente da mobilização integrada contra a Dengue, no período da manhã deste sábado (29).
A ação terá a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da unidade de Estratégia de Saúde da Família-ESF Vila Piloto, Agentes de Endemias do setor de Endemias e Controle de Vetores e do DSP – Diretoria de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).
Ainda inserida nesta mobilização de enfrentamento à Dengue, a equipe de Promoção da Saúde também estará, no período da tarde, no Centro Juvenil “Jesus Adolescente” da Missão Salesiana Dom Bosco, em encontro da Pastoral da Criança, proferindo palestra sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, ou seja, Dengue, Zica vírus, Chikungunya e Febre Amarela.
A concentração das equipes, que irão participar das ações desta mobilização integrada, será em frente à ESF Vila Piloto, a partir das 8h, quando se dará início às ações “do arrastão, uma verdadeira caça, de casa em casa, ao mosquito Aedes aegypti, convidando as famílias a participarem deste trabalho de localização e eliminação dos criadouros do mosquito”, explicou o coordenador de Endemias e Controle de Vetores, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, Alcides Divino Ferreira.
“Vila Piloto é um dos bairros com índices mais elevados de infestação do vetor da Dengue e a grande maioria dos criadouros do Aedes aegypti se encontra nos quintais e interior das residências. Por isso, os moradores têm que participar desta mobilização para contermos o avanço dos preocupantes números de casos de pessoas com Dengue”, observou Alcides.