O Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN) lançou na última segunda-feira (24) a campanha Quanto custa não respeitar a faixa, com o objetivo de conscientizar condutores e a comunidade quanto à travessia da faixa de pedestres.
A campanha é uma extensão da Semana Nacional de Trânsito, teve início na Escola Municipal Maria Eulália Vieira e irá percorrer todas as escolas do município com orientações e ações educativas dos agentes municipais de trânsito.
Segundo a diretora Creuza Ramos a multa para desobediência à utilização da faixa de pedestres é de R$ 191,53 e sete pontos na carteira nacional de habilitação.
A ideia é que todas as escolas sejam visitadas durante essa campanha que será realizada a longo prazo, através de um trabalho contínuo até atingirmos nosso objetivo que é estender a mão, que é sinal de vida, para atravessar a faixa e os condutores pararem para que os pedestres possam atravessa-la com segurança, explicou Creuza.
PRÓXIMAS AÇÕES
A diretora do DEPTRAN informou ainda que nesta sexta-feira (28), a partir das 15h30, haverá uma ação educativa em parceria com a Klin, em frente a fábrica de calçados, no distrito industrial.
Já na segunda-feira, 1º de outubro, a equipe do DEPTRAN estará na Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) para continuar as atividades da campanha.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO