A indústria de confecção de vestuário emprega atualmente 33 funcionários e investiu na instalação e nos equipamentos cerca de R$800.000,00.
O proprietário, Carlos Itoshi Nakano, falou sobre a sede própria que era um sonho dos empresários. Antes imaginávamos um barracão, hoje temos uma fábrica.
Nakano destacou o desenvolvimento do município e a receptividade. Queremos ampliar o espaço, aumentar o número de máquinas e contratar mais funcionários para acompanhar o desenvolvimento que Três Lagoas vêm sofrendo, enfocou.
Em seguida o empresário destacou os incentivos que recebeu do Estado e do município. Três lagoas vêm prosperando, é uma cidade nova, com empresas novas e estamos felizes por participar desta etapa. Viemos do Paraná e encontramos um povo acolhedor que nos faz sentir cada vez mais treslagoenses, enfocou.
Cristovam Lages Canela, secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, ressaltou a alegria de receber mais uma grande indústria no município. A indústria em Mato Grosso do Sul cresceu 31% em relação ao mesmo período do ano passado e Três Lagoas contribuiu com o maior número de empregabilidade no mercado formal, informou.
O vereador Jorginho (PSDB) também destacou o crescimento do município. Três Lagoas não é nova, mas agora está crescendo.
A prefeita Simone Tebet (PMDB) recordou as obras inauguradas durante a semana e falou da motivação para trabalhar pela cidade. Muito mais que os empregos que estão sendo gerados, é a confiança em nossa cidade, falou.
Em seguida, Simone lembrou o trabalho dos dekasseguis como Nakano, que decidiu investir no município e destacou a viagem do vice-prefeito Luiz Akira ao Japão, na semana passada, que participou de uma Feira de Negócios com objetivo de apresentar oportunidades de investimentos no Brasil a empresários japoneses e Dekasseguis. Enquanto eu for prefeita vamos continuar viajando para trazer indústrias e dar dignidade ao nosso povo através do emprego.
Simone Tebet lembrou que Três Lagoas tinha 32 indústria. Desde que assumimos já inauguramos mais 20 indústrias. O que se levou 70 anos, conseguimos em 2 anos.
Dekasseguis
Carlos Itoshi Nakano falou de sua experiência no Japão e ressaltou a iniciativa do município em divulgar Três Lagoas aos dekasseguis. Acho que oferecer aos dekasseguis é válido, a prefeitura está certa e o município tem condições de recebê-los, avaliou.
Segundo o empresário, Três Lagoas continuará crescendo. O município tem incentivado com a doação das áreas para a construção das indústrias, além de incentivos fiscais fornecidos pelo Estado, explicou.
Nakano ressaltou o desenvolvimento do Estado e apontou o crescimento de Três Lagoas como uma motivação e atrativo para outros dekasseguis investirem.
Assessoria de Comunicação