Foi lançada oficialmente, na noite de ontem (15), a exposição “Três Lagoas, da Celulose ao Progresso”, no saguão da Biblioteca Municipal Rosário Congro. A exposição que apresenta a comunidade de Três Lagoas e região, 28 telas produzidas por meio do projeto "Arte no Bairro" é realizado pela Casa da Cultura de Três Lagoas, presidida pela artista visual Nilva Barrozo, com apoio da Fibria Celulose e do Instituto Votorantim.
Na ocasião os alunos do projeto estiveram presentes e ainda o vice-prefeito Luiz Akira (DEM), que no ato representou a prefeita Marcia Moura,o vereador Nilo Candido (PDT) e a artista plástica Branca Tanaka a qual representou a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.
A exposição segue até o dia 31 de outubro.
PROPOSTA
A exposição retrata que o eucalipto pode ter outros destinos que não seja a fabricação de Celulose, uma vez que ele também tem seu espaço na Arte, onde entra como componente fundamental na transformação de matéria “in Natura” em obras de arte através da “Pintura a Óleo”.
PROJETO
A ação social atenderá, até dezembro deste ano, cerca de 250 jovens, na faixa etária de 12 a 29 anos e acontecem em nove bairros da cidade.
CASA DA CULTURA
A Casa da Cultura é uma Organização não governamental fundada por Juarez Mancini, no município de Três Lagoas no ano de 1981. Desde o início teve o objetivo de levar à comunidade o acesso as Artes e a Cultura.
Assessoria de Comunicação