O cenário para o desenvolvimento econômico em Três Lagoas para o ano de 2022 é promissor de acordo com estimativas da Secretaria responsável pela prospecção de novas empresas para o Município
O Diretor de Indústrias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Adenaldo Nunes, enfatizou que o ano de 2021 foi desafiador para as empresas de todo o país e apesar das dificuldades, as indústrias instaladas em Três Lagoas conseguiram superar as dificuldades, manter a produtividade e os empregos.
Para 2022 a expectativa é de chegada de novas empresas em Três Lagoas, aumento de produtividade e geração de empregos.
De acordo com Adenaldo, no final de 2021 foram aprovadas a concessão de área para duas empresas que vão instalar suas plantas no município, sendo uma de transformação de aço e outra especializado em equipamentos de ventilação.
Além das empresas já confirmadas, o município recebeu mais um pedido de cedência de área para uma fábrica de embalagens realizar a ampliação de sua planta. O diretor de indústria disse que o objetivo da empresa é finalizar as obras em 2022 e até o final do ano estar em pleno funcionamento, gerando cerca de 150 empregos diretos.
O Secretário da SEDECT, José Aparecido de Moraes, destaca que Três Lagoas tem feito o dever de casa, está despertando o interesse dos empresários e atraindo indústrias ao município, contribuindo com o desenvolvimento da cidade e com a geração de empregos aos três-lagoenses.