![47709-encerramento-de-formacao-continuada-em-educacao-fisica](https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/47709-encerramento-de-formacao-continuada-em-educacao-fisica-420x280_c.jpg)
O encerramento do programa de formação continuada “Experiência Vividas” da Área de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), aconteceu na noite desta sexta-feira (13), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria. Foram certificados em 80 horas mais de 60 professores da Rede Municipal de Ensino (Reme).
O evento contou com a participação da titular da Semec, Jussara Fernandes, da coordenadora de área de Educação Física e da formação, Inozemar Fraga, de professores, especialistas e gestores da Reme. A solenidade marcou o encerramento de encontros periódicos que foram promovidos durante o ano de 2015.
Conforme explicou a coordenadora do programa, Inozemar Fraga, a formação visa garantir a valorização da disciplina de Educação Física e o fortalecimento das práticas pedagógicas aplicadas pelos professores através da troca de experiências do cotidiano escolar. “O foco é atuar em conjunto para minimizar os desafios que o educador encontra no cotidiano da sua atividade. E também queremos sempre apresentar novas ferramentas para que o professor amplie seu leque de possibilidades de atuação”.
Inozemar também disse que o programa tem objetivo de ampliar o conhecimento que o profissional tem sobre a área. “Hoje a atuação do professor de educação física é ampla, o que pode contribuir para melhorar a atuação na escola, e os cursos de formação entram com o direcionamento dessas experiências. Inclusive, periodicamente durante este ano, procuramos trazer para palestrar profissionais de outras instituições que possam somar conhecimento com os nossos professores. Em suma, os cursos sempre terão objetivo de trazer mais conhecimento”.
Na ocasião, a secretária municipal de Educação anunciou a aposentadoria de Inozemar, lembrando-se quando a convidou para trabalhar junto com a sua equipe. Além disso, recordou o início do projeto e também elogiou a postura e o trabalho realizado pela educadora física ao longo desses anos. “A Inozemar fez uma grande diferença na Secretaria Municipal de Educação. Passamos por momentos difíceis, mas também muito bons. É uma profissional competente e cresceu muito aqui”, disse.
Além disso, o encontro contou com a presença do especialista Davi Marangon, que apresentou uma palestra sobre “Base Nacional Comum Curricular de Educação Física”.
Laila Rebecca / Patricia Acunha – Assessoria de Comunicação