A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe de servidores do Departamento de Desenvolvimento Rural (DDR), dirigido por Agamenon Alves de Oliveira, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, vem desenvolvendo continuadas obras de reforma e manutenção das pontes e estradas da zona rural.
Nestas obras, está incluída a construção de uma nova ponte sobre o Córrego Pombinho, Fazenda Berrante de Ouro, na região do Pombo, distante a mais de 100 km do Centro.
Esta nova obra da Administração da prefeita Marcia Moura (PMDB), com investimentos acima de R$ 184 mil refere-se a uma nova ponte de madeira, com 18,5m de extensão e 4,5m de largura. Para a conclusão da obra e solenidade de inauguração e entrega à população da zona rural, resta tão somente “executar serviços nas cabeceiras, ou seja, os aterros que dão acesso da estrada à ponte”, explicou Agamenon.
“Além desta nova ponte, neste ano de 2013, realizamos serviços de pintura e manutenção de outras 12 pontes, para dar segurança ao nosso transporte escolar da zona rural e às famílias dos produtores rurais”, observou o diretor do DDR.
ESTRADAS
Nas obras de conservação das estradas rurais, a equipe do DDR realiza serviços de nivelamento, aterros, caixas de reserva e desvio das águas pluviais, mantendo em bom estado de trafegabilidade as vias de acesso às escolas de campo e às propriedades.
Foram reformadas: Estrada do Bom Jardim e Água Atirada, na região do Alto Sucuriú, numa extensão de uns 20 km; Fazenda Paraíso, na região do Distrito de Garcias, mais ou menos 10 km; vários trechos da TL-02, numa extensão de 125 km, na interligação da BR-262 com Arapuá e Garcias, até o Bar dos Patos, na MS-377, divisa com o município de Água Clara; região do Bar do Flor, entre a MS-320 e MS-124, Fazenda Bela Vista, distante 230 km do Centro, obras em execução de manutenção de 28 km.
“Em sua administração, a prefeita Marcia Moura, ao criar o DDR, determinou que déssemos atenção especial à manutenção das nossas pontes e estradas, porque as famílias que residem e trabalham na zona rural merecem atenção e respeito”, ressaltou Agamenon.
Assessoria de Comunicação