‘A Secretaria de Meio Ambiente está promovendo uma exposição com esculturas realizadas em lixo reciclável, o evento é alusivo a Semana da Arvore. As obras estarão expostas até dia 30 de setembro no saguão da Prefeitura Antiga (Paço Municipal Prefeito Rosário Congro).
Quem comparecer na exposição verá duas árvores, um eucalipto de sete metros e meio de altura e uma floral. Além de um homem construído com peças de lixos eletrônicos e um globo terrestre feito com lixo doméstico.
O artista Guillermo Fowler, o Guimo, é criador e realizador do projeto em parceria de André Viana e Paulo de Paula, dois artistas que lhe ajudaram a transformar o lixo em arte.
O destaque desta exposição é que são peças inéditas. Usa-se o lixo reciclável (principalmente garrafas pet) geralmente para construir árvores de Natal, mas não há antecedentes nem em sistemas como o Google de outro tipo de árvore como as duas realizadas em Três Lagoas. E a personagem construída com lixo eletrônico é inédita e tenta conscientizar da necessidade desse material que está indo para o lixo orgânico ser reciclado na Cidade, hoje centro de uma vasta região, disse Guillermo.
O ARTISTA
Guillermo Fowler tem uma longa carreira artística. Natural da Argentina, ele cursou durante dois anos a Academia de Belas Artes de Buenos Aires
gravou dois discos como banjoista da Delta Jazz Band. Radicado no Brasil desde 1976, criou a Feira da Vila Madalena em São Paulo