
As escolas municipais Joaquim Marques de Souza e Elson Lot Rigo receberam esta semana o benefício da instalação de redes de proteção nas quadras poliesportivas. O objetivo é proporcionar segurança aos alunos e evitar desperdício de materiais esportivos.
As duas escolas passaram por obras recentemente e agora recebem complementação das reivindicações de suas respectivas direções. As redes proporcionam segurança aos alunos evitando a saída de bola das quadras. Além disso, a proteção também evita que as bolas saiam do perímetro da escola, prevenindo danos em prédios vizinhos e acidentes com funcionários que saem do ambiente escolar para recuperar bolas.
A Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, da Vila Alegre, passou por reforma e ampliação durante o ano passado, sendo reinaugurada em novembro do ano passado. A instalação da rede isolou o perímetro da quadra poliesportiva, que evita que alunos que utilizam o parque de brinquedos e o pátio sejam atingidos por bolas.
A Elson Lot Rigo, que ganhou a quadra nova em 2013, após obra de ampliação, também teve o perímetro da quadra isolado. A direção reivindicou a proteção para evitar que funcionários saíssem do prédio da escola para recuperar bolas.
A meta da Secretaria Municipal de Educação de Cultura – SEMEC, segundo o titular da pasta, professor Mário Grespan Neto, é oferecer este benefício a todas as escolas, utilizando estas duas como projeto piloto, de forma a avaliar a sua funcionalidade. "De imediato, já temos mais duas escolas que enfrentam estes e outros problemas com maior frequência e pretendemos oferecer a benfeitoria para sanar a questão", antecipou.
Assessoria de Comunicação