O Instituto Neo Energia beneficia unidades de ensino das cidades onde há atuação de parceiros, como a Elektro
Os alunos da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira” acabam de receber uma sala de robótica totalmente reestruturada. A sala onde acontecem as aulas foi reformada e transformada em laboratório de inovação. As melhorias aconteceram por meio do Projeto “Jovens Brilhantes” do Instituto Neo Energia, ligado à Empresa Elektro, que destinou a ação social, após contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
A escolha da unidade de ensino aconteceu de acordo com os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), onde a Escola teve média 5.9, somando à ações e atividades que destacam o aprendizado e beneficiam o aluno.
Além da reforma, os alunos ganharam novos materiais didáticos, materiais de apoio e mobília. O Instituto ainda promoveu capacitação dos professores do curso de robótica. A representante do órgão, Laura Baie, explica que Três Lagoas é a terceira cidade do País a receber o projeto.
“O Instituto Neo Energia atua onde parceiros estão em atuação, aqui no caso, a Elektro. Nossa missão é trabalhar em ação social, arte e cultura, pesquisa e formação. Este projeto dá suporte ao aprendizado dos alunos e soma com novas tendências e técnicas”, disse Laura.
O diretor da Unidade, Lelis Rocha, se diz orgulhoso em receber o Projeto. “Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo, em favor do aluno e da educação. Tudo isso desperta maior interesse dos nossos estudantes, nossos futuros profissionais. Gratidão”, ressaltou Lelis.
A entrega da ampliação reuniu também o representante institucional da Elektro, Fábio Costa, o representante de robótica da SEMEC, Fábio Santana, e demais servidores em educação.