![44972-comunidade-educa](https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/44972-comunidade-educa-420x280_c.jpg)
A Escola Municipal Marlene de Noronha recebeu neste domingo (16), o lançamento do projeto social Comunidade Educa, que tem como objetivo fomentar a cidadania de crianças e adolescentes por meio de brincadeiras, oficinas e dinâmicas e estimular a convivência social. De acordo com a organização, o evento foi prestigiado por crianças e pais do bairro Vila Verde.
Segundo o coordenador do projeto, Luan Freitas, as atividades aconteceram no período da manhã das 8h às 12h. As crianças participaram de brincadeiras como corrida da vassoura, carrinho de mão, peteca, pega-pega, bandeirinha arriou, amarelinha, dança das cadeiras, cooperativa, pula-sapo entre outras.
“Essa é uma oportunidade de se conferir significado à expressão Cidadania, desenvolvendo o espírito de competição como atitude positiva e enriquecedora da formação do indivíduo. Portanto, o projeto tem como missão despertar o lado artístico-cultural, esportivo e recreativo dos participantes e desenvolver a imaginação criadora, vivenciando-se ao mesmo tempo, o valor da liberdade exercida com responsabilidade", disse o coordenador.
Freitas ainda disse que o projeto contou com a participação voluntária da comunidade. “A ideia é justamente unir alunos com a população, gerando uma interação. E o projeto depende muito da colaboração de todos, da ajuda voluntária, para levar cidadania para as crianças”.
A titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Jussara Fernandes, diz que os projetos sociais que beneficiam a comunidade escolar têm apoio da Prefeitura de Três Lagoas. “Se o projeto vai beneficiar as nossas crianças, a SEMEC está de portas abertas e pronta para ajudar no que for preciso. Sabemos da importância de atividades extras, haja vista a quantidade de projetos que as próprias escolas e prefeitura desenvolvem nas unidades escolares, beneficiando não só aos alunos, mas também a sociedade em geral”, disse a secretária.
Assessoria de Comunicação | Laila Rebecca