No último sábado (22), a Escola Maria Eulália recebeu premiação pela conquista do segundo lugar na Feira de Ciência e Tecnologia, com o projeto Solidareidade: reativando a memória através de jogos. A turma da 8ª série, desenvolvedora do projeto, foi a responsável por garantir a premiação da Escola.
A demonstração dos projetos aconteceu na última quarta-feira (19), no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Três Lagoas.
A frente dos projetos esteve a professora Lucimeire Leandro da Silva. A escola participou com as turmas da 7ª e 8ª série.
A Escola Maria Eulália foi a única unidade municipal a concorrer.
FEIRA
A Feira é aberta para estudantes 6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas, além de egressos do técnico integrado do IFMS que tenham terminado seus cursos a partir de novembro de 2015.
Os projetos foram inseridos nas áreas de ciências biológicas e da saúde, ciências exatas e da terra, ciências humanas e sociais aplicadas, engenharias e ciências agrárias ou multidisciplinar (áreas de conhecimento entrelaçadas), conforme as regras.
Os trabalhos foram avaliados por professores e pesquisadores do IFMS e demais instituições afins. Todos foram certificados e os melhores trabalhos em cada categoria premiados.
Daiana Oliveira/Assessoria de Comunicação