As equipes de Basquete (masculino e feminino) de Três Lagoas participaram do Campeonato Estadual Sub 17, de 4 a 7 de abril, em Campo Grande. Após quatro partidas, a equipe feminina conquistou o título, com a melhor pontuação do campeonato.
Para o técnico da equipe feminina, Edílson Tavares da Silva “Dicão” ,a participação da equipe de Três Lagoas foi ótima. “Começamos com uma partida ruim, perdendo o primeiro jogo por uma diferença de dois pontos, mas nos outros jogos fomos muito bem e, pela somatória de pontos, conquistamos o título pelo quarto ano consecutivo”, explicou Dicão.
A equipe feminina disputou a primeira partida com Ponta Porã, perdendo por uma diferença de dois pontos; a segunda partida foi com a equipe Dom Bosco/Campo Grande, vencendo com vantagem de 28 pontos; o terceiro jogo foi com a equipe do Ceni/Nova Andradina, também com vitória por 38 pontos e, a última partida foi com a equipe ANAB/Nova Andradina, vencendo com 17 pontos de diferença.
O técnico ainda reforçou que o campeonato foi uma etapa seletiva para o Campeonato Brasileiro – 1ª Divisão previsto para o mês de junho em Campo Grande. “Participam desse campeonato as oito melhores equipes do país no naipe sub 17, com atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo, mais três equipes que subiram para a primeira divisão em 2012”, destacou Dicão, acrescentando que cinco atletas de Três Lagoas serão convocadas para o Campeonato Brasileiro.
A competição contou também com a participação da equipe masculina, ainda em formação, eliminada na primeira fase.
CATEGORIAS DE BASE
Dicão ressaltou que as inscrições para as escolinhas esportivas da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) continuam abertas.
Os treinos de basquete da categoria de base (10 a 14 anos) são às segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h e às sextas-feiras, das 14h30 às 16h, no Ginásio Municipal “Professora Cacilda Acre Rocha” e Escola Estadual Dom Aquino.
“O esporte proporciona mais qualidade de vida, tira as crianças da ociosidade, além de formar cidadãos, pois dentro das quadras eles lidam com dificuldades e acabam levando esse exemplo para a vida”, finalizou o técnico.
As aulas das escolinhas esportivas são gratuitas em diversas modalidades, entre elas, voleibol, atletismo, futebol, futsal, natação, capoeira, xadrez, handebol, judô.
Mais informações na sede da Sejuvel, localizada na Avenida Aldair Rosa de Oliveira (Circular da Lagoa Maior), nº 583, Bairro Interlagos ou pelo telefone 3929-9886.
Assessoria de Comunicação