A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, responsável pelo Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais (IST-Aids/HV) estará intensificando ações de orientação e prevenção de doenças no período de Carnaval.
Essas ações serão intensificadas no espaço Arena Mix, durante os dois bailes e na matinê de Carnaval, ou seja, na próxima segunda-feira (12) e terça-feira (13).
Além da tenda, a ser montada no Arena Mix, com distribuição de preservativos, gel lubrificante e material educativo, a equipe estará percorrendo bares, lanchonetes e casas noturnas, “onde houver aglomeração de pessoas”, como resumiu a coordenadora da equipe do CTA- Centro de Testagem e Aconselhamento do IST-Aids/HV, psicóloga Susie Donero.
“Junto com pequenas palestras em indústrias, nosso trabalho será mais intensificado, já a partir do sábado (10)”, informou a psicóloga, ressaltando a importância da prevenção.
Junto com essa equipe, responsável pelas campanhas educativas e preventivas, feitas periodicamente junto à população, com distribuição gratuita de preservativos em eventos públicos, o Programa Municipal IST-Aids/HV possui também a equipe do Serviço de Atenção Especial (SAE), coordenado pela enfermeira Beatriz Rodrigues de Souza Melo.
Três Lagoas é referência microrregional no Programa IST-Aids/HV, ou seja, atende pacientes não só do Município, mas também de Água Clara, Selvíria, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Bataguassu.
Diretoria de Comunicação