A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da coordenação e de toda a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), instalado na Rua Zuleide Peres Tabox, no cruzamento com a Avenida Eloy Chaves, Centro, promoveu Festa Julina, na última quinta-feira (10).
Mantendo e valorizando as tradições locais do folclore brasileiro, os pacientes foram motivados a participar da Festa Julina, com trajes típicos, maquiagem, comidas e decoração do ambiente.
Para tanto, a equipe ofereceu aos pacientes um café da manhã e almoço especiais, com comidas, guloseimas, decoração e músicas típicas desta época do ano, em que se festejam os santos populares, Santo Antônio, São Pedro e São João.
“Acreditamos que, é nessas pequenas e simples atitudes que podemos fazer a diferença na vida dos nossos pacientes”, comentou o coordenador do CAPSII, Robson Alves de Almeida.
Infelizmente, o público que atendemos não tem muito acesso a outras formas de lazer e, nessas ocasiões, percebemos que a alegria deles é muito grande, quando realizamos alguma festa, em que todos participam”, disse.
“Isso é o que nos motiva a sempre a continuar trabalhando em prol da reinserção social deles”, completou Robson Almeida.
Os próprios pacientes participaram da confecção dos objetos de decoração da festa, o que reforça a premissa de que podem sim contribuir de alguma forma com a nossa sociedade.
A Festa Julina contou com a participação e colaboração de todos os membros da equipe, que contribuíram de alguma forma para realização deste evento.
Outros adereços foram confeccionados pela enfermeira Patrícia
Azambuja Viana Alvarenga e pela terapeuta ocupacional Lígia Zílio Lima.
Assessoria de Comunicação