A Prefeitura de Três Lagoas, representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participou no dia 26 de junho da abertura da 11ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – Faculdades Integradas (AEMS).
O programa busca modificar estruturas discriminatórias na saúde e valorizar trabalhadoras e futuras trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha é válida por dois anos; durante esse período, serão realizadas ações nas Unidades de Saúde da Família (USF) com essa finalidade.
A cerimônia contou com a presença de docentes, discentes, profissionais da Rede Municipal de Saúde e representantes das instituições AEMS, SMS, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Conselho Municipal de Saúde e representantes do Conselho Municipal da Diversidade LGBT (CMDLGBT).
Neste ano, o tema central do PET-Saúde visa desenvolver ações de ensino-aprendizagem focadas na equidade de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e inclusão de pessoas com deficiências.