As equipes dos Setores de Endemias e da Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estão percorrendo as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e as unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS).
As equipes já estiveram nas unidades de ESF Santa Rita, na terça-feira (05); na ESF Paranapungá, na quarta-feira (6); e estarão na ESF Jardim Athenas, nesta quinta-feira (07); e na ESF Jardim Maristela, na sexta-feira (08). As visitas às demais unidades básicas de Saúde serão divulgadas oportunamente.
O objetivo das visitas e reuniões com enfermeiras e enfermeiros, técnicas e técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) “é a divulgação dos procedimentos que se fazem necessários para enfrentamento da dengue, chikungunya e leishmaniose”, resumiu a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, bióloga Geórgia Medeiros de Castro Andrade.
“Nessas reuniões, procuramos também trocar experiências sobre as visitas domiciliares que deverão ser intensificadas, já neste mês, pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde”, observou Geórgia.
“Estas reuniões são importantes e valiosas para alinharmos os procedimentos e as principais ações, em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde”, completou o coordenador do Setor de Endemias, Alcides Divino Ferreira.
Diretoria de Comunicação