![600-empossada-nova-diretoria-da-utam](https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/600-empossada-nova-diretoria-da-utam-420x280_c.jpg)
A solenidade serviu também para empossar a nova presidente da entidade, Maria Auxiliadora Rosa Garcia Martins, que assumiu o posto no lugar de João Jurado.
Participaram da posse o vice-prefeito Luiz Akira, o presidente da Câmara, vereador José Augusto Morila Guerra, o vereador Jorge Aparecido Queiroz, o secretário de Meio Ambiente, Indústria, Comércio, Turismo, Ciências e Tecnologia, Cristovam Canela, o diretor da Secretaria de Saúde, Jorge Martinho, além de autoridades militares e convidados.
A eleição que escolheu a nova diretoria foi realizada no dia 13 de novembro. Três chapas disputaram o pleito. A chapa liderada por Rosa recebeu 17 votos, contra 11 da segunda colocada e 9 da terceira. A chapa vencedora é composta por 18 membros.
Tiveram direito a voto os presidentes das 37 associações de moradores filiadas à UTAM.
Após a assinatura do livro de posse, João Jurado passou oficialmente o cargo para Rosa, que assumiu a cadeira de presidente. Em suas palavras, Jurado desejou sucesso à presidente e pediu empenho da nova diretoria.
A UTAM é uma entidade importante, por isso peço que vocês dêem a atenção que ela merece. Sei da capacidade da Rosa e da sua força de vontade, por isso, só tenho que desejar sucesso e boa sorte a todos, disse o ex-presidente.
Rosa agradeceu e disse que a população pode ficar tranqüila, porque no que depender da UTAM, Três Lagoas terá todo apoio para continuar se desenvolvendo e resolvendo seus problemas.
Faço um pedido especial aos novos membros, de que haja união entre as associações para que, juntos, possamos melhorar ainda mais a entidade e a cidade, disse Rosa.
O presidente da Câmara, vereador Guerra, lembrou em suas palavras que Câmara está à disposição da UTAM, servindo de elo de ligação entre a comunidade dos bairros e o Executivo municipal.
Anseios
Rosa disse que, por fazer parte da diretoria passada, conhece bem os problemas abordados pela UTAM. Segundo ela, a entidade é de fundamental importância para que a comunidade tenha um canal para lutar por seus anseios.
É na UTAM, em reuniões que realizamos periodicamente, que constatamos os problemas enfrentados pelos bairros e quais os anseios dessas comunidades, explicou.
Rosa disse que asfalto, iluminação pública, postos de saúde e locais para lazer são as principais reivindicações apresentadas pela comunidade dos bairros.
Vamos levar estes anseios até o Executivo e tenho certeza que a prefeita Simone Tebet vai nos atender na medida do possível. Este é o papel da UTAM. Acredito na prefeita, sei de sua capacidade, do bom trabalho que ela está realizando e da abertura que ela sempre deu à nossa entidade, finalizou.
A solenidade de posse foi encerrada com um coquetel servido aos convidados.
Assessoria de Comunicação