A Empresa Unir aguarda liberações burocráticas e financeiras para instalar fábrica de papel de uso doméstico em Três Lagoas
Na última semana, o prefeito Angelo Guerreiro recebeu em seu gabinete o diretor de gestão empresarial da Empresa Unir, Leandro Magalhães, para atualizar detalhes da implantação de Unidade fabril desta empresa em Três Lagoas.
Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido Moraes, e o diretor de indústria, Marcus Vinícius, da SEDECT da Prefeitura de Três Lagoas.
O diretor da Unir relatou que a Empresa está dando andamento a todas as exigências burocráticas e, aguarda a liberação do Licenciamento Ambiental, pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) e ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), sobre a solicitação do financiamento.
Segundo Leandro, a obra está prevista para iniciar em junho deste ano, com prazo máximo de 18 meses para conclusão. A fábrica será construída sobre uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial do Município e produzirá papéis de uso doméstico (papel higiênico, guardanapos, papel toalha, sacos). Inicialmente, serão 120 oportunidades de emprego diretas.
Para o Prefeito Angelo Guerreiro, este é um momento importante para Três Lagoas. “A Unir chega para ampliar o cenário mercadológico de Três Lagoas, visto que a celulose já é produzida aqui, sem contar os benefícios que vai trazer ao gerar empregos no Município e, consequentemente, ampliar o comércio local”, disse Guerreiro.
“A SEDECT tem a satisfação de intermediar o atendimento à Unir, considerando a política de governo municipal, sempre pautada pelo desenvolvimento sustentável e humanizado no Município”, concluiu Moraes, secretário da pasta.