A Escola Municipal de Educação no Campo Professora Elma Garcia Lata Batista Pólo realizou na sexta-feira (30), uma palestra com a enfermeira Alexandra Nunes de Souza e com a psicóloga Juliana Cristina Nunes de Oliveira, do Programa DST/AIDS.
De acordo com o diretor da Escola, Urbano Rodrigues Azambuja, a realização da palestra confirma que a Educação no Campo é igual a da cidade. Temos trabalhado para que os alunos do Campo tenham as mesmas oportunidades dos alunos das demais escolas.
Azambuja enfocou que as palestras foram de interesse de todos os alunos e de sua importância para a comunidade. Nossos alunos são jovens e também precisam estar conscientes de suas responsabilidades.
Janaina Batista Bezerra, do 7º ano, gostou da palestra. Achei legal e aprendi várias coisas que eu não sabia.
Segundo a aluna foi uma oportunidade de sanar as dúvidas. Agora sei como me prevenir das DSTs.
Maíza Pereira de Arruda, do 8º ano, disse que gostou muito. Aprendi várias coisas que não sabia e tenho vergonha de perguntar aos meus pais.
As palestras também ajudaram a diminuir as dúvidas dos meninos. Wesley Medeiros Antunes 7º ano, achou muito importante às palestras, especialmente por terem sido realizadas por profissionais da área de saúde. É um assunto que tenho vergonha de perguntar aos meus pais, mas com o Profissional da Saúde é diferente, a gente faz perguntas e eles tiram as nossas dúvidas.
A professora Jorgina Mariano da Silva ressaltou a importância da atividade dentro da escola. Os ministrantes possuem um conhecimento mais profundo sobre o assunto. E eles trazem um material ótimo e esclarecedor.
Palestra
Além da palestra, o Programa DST/AIDS levou para os alunos da Escola Municipal de Educação no Campo Professora Elma Garcia Lata Batista filme informativo, dinâmica de perguntas e respostas sobre AIDS, demonstração de como colocar preservativo masculino e feminino, distribuição de preservativos, panfletos educativos, caderno de perguntas e respostas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO