
‘Dando continuidade às comemorações de Natal, a população de Três Lagoas prestigiou na noite do domingo (12) o espetáculo teatral Auto de Natal 2010 Os Mares do Mundo, da ONG Teatro de Tábuas que este ano chega a 9ª edição, percorrendo 48 cidades e se apresentando para mais de 67 mil espectadores.
A estrutura do espetáculo foi montada no cruzamento entre as avenidas Rosário Congro e Antonio Trajano, em frente ao Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura).
De acordo com a prefeita Márcia Moura (PMDB), a população tem prestigiado os eventos culturais: Três Lagoas é um cais forte, seguro, e podemos contar com a participação de nossa população em nossos eventos culturais, e que venham muitas apresentações culturais para Três Lagoas porque nosso povo merece, destacou a prefeita.
Segundo a diretora de Cultura, Vickie Viture, pelo segundo ano consecutivo os três-lagoenses compareceram em grande público para assistir ao projeto Auto de Natal: Este ano o espetáculo superou nossas expectativas prendendo a atenção do público que interagiu com a apresentação, destacou a diretora.
Para a moradora do bairro Vila Nova, Neuza Pereira Dias Garcia, de 59 anos, a cultura sempre é bem vinda: tudo é cultura, e sempre deve ser bem divulgado para que a população possa prestigiar os eventos culturais do município, tudo que envolve cultura sempre vale a pena prestigiar, afirmou Neuza.
A moradora do bairro Interlagos, Celenir Custódio, de 50 anos, aprovou o espetáculo e gostaria de prestigiar mais vezes a apresentação: assisti ano passado e não pude perder este ano, é um espetáculo que deveria permanecer fixo no calendário cultural, porque a população já fica na expectativa para assistir a peça, comentou Celenir.
A apresentação do espetáculo foi uma parceria entre a Metalfrio, empresa que patrocina o espetáculo através da Lei Rouanet de incentivo a cultura, e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros passaram pelo local mais de duas mil pessoas.
Sinopse
Misturando varias linguagens como teatro, circo, dança, musica e vídeo, cada ano o projeto realiza um espetáculo diferente. Em 2010 o narrador e personagem principal foi o Capitão Bartolomeu
um boneco de cinco metros de altura que interage com os espectadores se movimentando e falando.
O marinheiro conta sua própria história de natal, descrevendo suas andanças pelos portos do mundo.
O cenário do Auto de Natal 2010 é um barco de 12 metros, montado em uma carreta com 45 mil watts d