A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa DST/AIDS, realizou nesta sexta-feira (14), no Souvenir Buffet, uma Oficina sobre Sexo Seguro para profissionais do sexo da cidade.
De acordo com Alexandra Nunes, coordenadora do Programa DST/AIDS em Três Lagoas, o objetivo da oficina é conscientizar sobre os riscos de contaminação durante as relações sexuais. Queremos motivar o uso de camisinha e a importância de se prevenir.
Alexandra ressaltou que esta é a primeira vez que a oficina é realizada. O convite foi feito nas casas de massagem e no local de trabalho destas profissionais.
A coordenadora do DST/AIDS destacou que a oficina foi prevista para um horário alternativo. Começamos às 10h e terminaremos às 16h, pois as profissionais trabalham à noite.
As palestras foram proferidas pela gerente Técnica do Programa Estadual de DST/AIDS, Clarice Souza Pinto, que abordou diversos temas, como as práticas sexuais. Mostramos que o sexo é uma coisa boa, mas que precisa de cuidados.
Clarice enfocou que a oficina abordou temas com base na realidade das profissionais. É uma oficina totalmente aberta, com uma abordagem diferenciada em cima da prática delas, mas que mostra que elas podem fazer sexo, só precisam tomar certos cuidados, finalizou Clarice.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO