A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, começa a usar uma nova tecnologia em massa asfáltica (CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que permite realizar a recuperação asfáltica mesmo em período chuvoso. O material já foi adquirido e está à disposição do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços (DITS).
“Daremos prioridade em usar esse material em dias chuvosos para que a recuperação asfáltica não pare. Com o material que usamos hoje, enquanto está chovendo, não podemos realizar a recuperação asfáltica, pois não funciona em contato com a água e acaba desperdiçando tempo e produto”, explicou a secretária interina de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.
Esse novo material sana problemas emergenciais, agrega economia e praticidade nos serviços de tapa buracos. “O material vem embalado em sacos de 25 quilos cada um, o que facilita o trabalho, pois basta levar até o local, abrir, despejar e compactar, permitindo um reparo eficiente e rápido”, ressaltou Carmen.
A secretária informou ainda que essa nova tecnologia é importada e permite fazer a recuperação asfáltica mesmo em buracos cheios de água, pois tem ação hidrorepelente. “O ‘Asfalto Rápido’, assim como é chamado pela empresa, é uma massa asfáltica usinada a quente para aplicação a frio, produzida em usinas tradicionais de CBUQ com retardador de cura”, finalizou Carmen.
Assessoria de Comunicação | Henrique Alves