Ações estão sendo realizadas durante todo o mês em Três Lagoas
A programação da Campanha “Maio Amarelo” em Três Lagoas sofrerá algumas alterações. A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está realizando a campanha durante todo o mês com o intuito de conscientizar a população sobre as obrigações no trânsito e reduzir o número de acidentes e infrações no Município.
De janeiro a abril deste ano foram registradas 1.420 infrações, somando as quatro principais, que são: não usar o cinto de segurança, uso do celular ao volante, transporte de crianças sem obedecer as normas de segurança e avançar sinal vermelho.
Segundo o novo cronograma, nesta quarta-feira (15), as ações foram canceladas devido à paralisação das escolas em virtude do protesto contra os cortes de recursos federais à Educação. Segue a programação:
- Dia 15 – Não haverá palestra
- Dia 16 – 6h30 e 12h30 – Orientação para pais na entrada dos alunos – CEI Guanabara
- 7h15 e 13h15 – Palestra para os alunos – CEI Guanabara
- Dia 17 – 6h30 e 12h30 – Orientação para pais na entrada dos alunos – Escola Estadual “João Ponce”
- 7h15 e 13h15 – Palestra para os alunos – Escola Estadual “João Ponce”
- Dia 20 – 8h30 – Palestra para pais – Escola Municipal “Elson Lot Rigo”
- Dia 21 – palestra na escola SESI
- Dia 24 – Carreata com veículos de órgãos membros do GGIT e sociedade civil, com saída programada às 8h em frente ao exército.
- Dia 22 – blitz educativa (*a definir)
- Dias 24 ou 31 – 8h- Carreata (*a definir)
- Dias 27 ou 31 – Blitz educativa (*a definir)
- Dias 28, 29, 30 – Participação no SECONT
- Dia 31 – Palestra na empresa Eldorado
As ações do “Maio Amarelo” incluem palestras, blitzes educativas, carreatas e a mudança da iluminação do prédio da Prefeitura e do monumento do Cristo. Outra ação importante será a participação na 2ª Semana de Conscientização no Trânsito (SECONT), realizada pela Secretaria Municipal de Administração (SEAD), que instruirá os motoristas da própria Prefeitura, para que sejam os primeiros a dar o exemplo enquanto dirigem.