Diretor de Turismo vê Feira Livre de Três Lagoas como um marco divisor de águas para a Cidade
O diretor de Turismo de Três Lagoas, Rodrigo Fernandes, visitou na manhã desta sexta-feira (09), a obra de construção da Feira Livre de Três Lagoas, cujos boxes já se encontram em fase de acabamento.
Com uma área de 5,5 mil metros quadrados, a Feira contará com 205 boxes, 40 unidades de espaços gourmet e 130 vagas de estacionamento, além de depósito, área administrativa e banheiros feminino e masculino.
De acordo com Rodrigo, a criação deste novo espaço é um marco divisor de águas para a Cidade; seja pela organização da obra ou pela organicidade da cadeia produtiva que abrigará feirantes para dar mais qualidade de vida garantindo também o desenvolvimento de um melhor comércio.
“Isso já é um fato importantíssimo porque contribui para o desenvolvimento local e para a rotatividade econômica da Cidade como já o é”, disse.
CADEIA PRODUTIVA E TURISMO
Rodrigo acredita que a Feira trabalhará ainda mais a concepção de que o turismo também é a formação de uma grande cadeia produtiva; um grande produto que tem que ser explorado na região, cidade, estado ou país.
A feira vem para ser um atrativo de visitação para as pessoas e contribuir também para a permanência e formação da identidade local que é um produto muito consumido pelos turistas que visitam os lugares. Eles querem saber o que tem de diferente, como é o modo vivente das pessoas, fazendo com que a feira seja um grande produto turístico; um produto icônico para a Cidade”, disse.
Para Rodrigo, a feira foi uma grande ação do prefeito Angelo Guerreiro que com muita sabedoria tem feito com que Três Lagoas se desponte entre as poucas Cidades do Brasil que contribui para o desenvolvimento dessa cadeia produtiva.
“Esse trabalho contribui não só para a visibilidade da Cidade, mas para a produção agrícola e o abastecimento local, priorizando as pessoas que produzem na nossa região tornando-se assim um grande marco para a Nossa Cidade”, finalizou o diretor.