Diante do intenso frio para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) faz um alerta especial para as famílias de Três Lagoas quanto aos riscos com materiais perigosos e maneiras arriscadas de aquecimento em casa.
Alguns hábitos antigos como fogueira próxima à edificação ou fiação elétrica, colocar carvão em brasa em latas dentro de casa podem causar acidentes graves, incêndio, asfixia e mortes.
A diretora de assistência social, Lidiane Ferreira, destaca que não há casos desses incidentes em Três Lagoas, mas, que a prática é comum. “Algumas pessoas procuram sempre fugir do frio, criando alternativas para se aquecer que podem provocar sérios prejuízos e riscos à saúde. Fumaça dentro de casa pode causar asfixia, assim como chamas e brasa, um possível incêndio”.
Nestes casos, a diretora reforça que o melhor é manter-se agasalhado. Para as pessoas e famílias que estão necessitando de cobertores e agasalhos, a SMAS continua com distribuição destes itens por meio dos 06 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
“Continuamos com a campanha do agasalho e o cidadão pode se dirigir ao CRAS referência de seu bairro e solicitar seu atendimento. É importante que a pessoa esteja cadastrada para que seja possa ter acesso à demais serviços e ações dos CRAS”, concluiu.