Professoras, diretoras, administradoras, coordenadoras, servidoras e tantas outras “oras”, que fazem parte do quadro de funcionários públicos da Prefeitura de Três Lagoas, vivenciam uma semana de homenagens, reflexão e exemplificação de luta e empoderamento.
No próximo domingo (08), é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, a Administração Municipal destaca 69% do seu funcionalismo sendo desempenhado por mulheres. Dos atuais 4.062 servidores ativos da Prefeitura, 2.855 são do sexo feminino, sendo um número significativo diante dos vários setores que, em alguns municípios, são representados por homens. Dentro desta realidade, 1.207 servidores são homens.
Ainda como exemplo de valorização, 152 mulheres assumem cargos de liderança na Prefeitura, o que também é um número para se comemorar. Os homens ocupam 115 no mesmo patamar.
“As mulheres já são especiais só por serem mulheres, além disso, ter uma servidora a frente de uma equipe ou outras funções é um sinal de que muita coisa será feita com um olhar diferenciado e materno, com excelência e cuidado. Feliz Dia Internacional das Mulheres a todas as servidoras e mulheres três-lagoenses. O dia 8 de março é um marco, mas vocês devem ser reconhecidas todos os dias”, comentou o prefeito Angelo Guerreiro.
A vigia patrimonial Regina Célia Magalhães reconhece o crescimento da mulher no mercado de trabalho, principalmente na valorização do setor público. “Sou servidora da Prefeitura há 11 anos e é um orgulho dizer que fazemos parte de um setor onde todas as mulheres vêm conquistando seu espaço, mostrando força e capacidade. É o reconhecimento da Gestão, dos colegas de trabalho, família e sociedade em geral que nos torna profissionais melhores”, destacou.
Para a diretora de Relações Institucionais, Silvânia Bersani, “a gente observa que o poder público vem abrindo as portas para a mulher, que conquista seu espaço com muita luta, inteligência e capacidade. Hoje, somos maioria em cargos de diretorias e gestão, o que antes eram quase totalmente preenchidos por homens. Mas, o 8 de Março é uma data de reflexão, sobretudo, no que precisamos ainda lutar e conquistar pela equidade”, ponderou.