Nesta quinta-feira (25) é celebrado o Dia do Feirante, e não teria como deixar de lembrar da Feira Central de Três Lagoas, o novo espaço foi inaugurado em dezembro de 2021 e desde então se tornou um ponto turístico da cidade.
Um antigo sonho dos comerciantes que antes sofriam com problemas climáticos durante a realização da feira, agora conta com um local que possui infraestrutura completa distribuídos em 5.550 m² de área, administrado pela Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).
Ao todo o local possui 237 boxes, sendo 200 deles destinados a hortifrútis, peixarias e artesanatos e praça de alimentação conta com 37 de boxes gourmet, que funcionam de segunda e quarta-feira das 17h às 22h, e aos sábados das 15h às 12h.
De acordo com coordenador da Feira, Edvaldo Felix Pereira, após quase 70 anos de espera, hoje a feira oferece aos feirantes infraestrutura completa, com internet, logística de segurança, alimentação, setor administrativo e promoção de eventos que são organizados pela Administração Municipal, o que possibilitou o aumento no número de clientes e maior faturamento no final de mês.
PRODUTOS
A localização é feita por meio de Alamedas, são cinco no total, nelas estão a quantidade de boxes e quais produtos são comercializados, veja:
- Alameda 1 – Box 01 A 40 estão localizados os produtos de hortifrutis, pamonhas, produtos naturais, açougues e peixarias
- Alameda 2 – Box de 41 a 80 – produtos como doces, pães, laticínios, produtos naturais e hortifrútis
- Alameda 3 – Box de 81 a 120, estão doces, pães, laticínios, produtos naturais e hortifrútis
- Alameda 4 – Box de 121 a 160 – produtos como pamonhas, floriculturas, artesanatos e hortifrútis
- Alameda 5 – Box 161 a 200 – pamonhas, artesanatos, hortifrúti, açougue e peixarias
QUEM PODE PARTICIPAR
Só é permitida a participação de comerciantes que trabalham com produtos hortifrutigranjeiros, alimentícios e de artesanato, não industrializados.
O interessado deve procurar a Administração da Feira Central, localizada na Avenida Rosário Congro, área central, de segunda a sexta-feira das 7h às 11h ou das 13h às 17h, telefone 67 99258-3228.