Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Três Lagoas aderiu ao movimento Maio Amarelo. Com alusão ao trânsito, a ação consiste na prevenção de acidentes e redução de mortes no trânsito. Diversas atividades estão programadas para todo o mês de maio.
Desde o começo do mês as luzes que iluminam o Cristo Redentor, no cruzamento das Avenidas Capitão Olinto Mancini e Ranulpho Marques Leal, foram substituídas por lâmpadas amarelas. A cor do movimento simboliza a atenção, atitude imprescindível na prevenção de acidentes. O amarelo também é a cor da advertência no trânsito.
A programação inclui palestras em escolas, pinturas do símbolo em algumas vias da cidade, blitze educativas e carreatas. Além disso, um laço de cor amarela, símbolo do Maio Amarelo, está sendo instalado na Praça Ramez Tebet.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
Confira o cronograma oficial do Departamento de Trânsito
01/05 – Apoio ao passeio Ciclístico;
04/05 – às 8h – Projeto de Educação inclusiva de Trânsito (todas as quintas feiras do mês, com as crianças da sala de inclusão) na Escola M. Eufrosina Pinto;
08/05 – às 8h e 14h – Palestra e Pintura de símbolo com os alunos do Pelotão Mirim (exército);
09/05 – às 7h, 13h e 19h – Palestra na Escola Estadual João Ponce;
11/05 – às 8h – Projeto de Educação inclusiva de Trânsito, Escola M. Eufrosina Pinto;
16/05 – às 8h e 14h – Pintura do símbolo do movimento com alunos do Patrulha Mirim (matutino defronte a Prefeitura e vespertino CRASE);
18/05 – às 8h – Projeto de Educação inclusiva de Trânsito, Escola M. Eufrosina Pinto;
26/05 – às 8:30h – Carreata com órgãos competentes (inicio no quartel e término na praça).
Diretoria de Comunicação