A prefeita Marcia Moura prestigiou, na noite desta terça-feira (16), no saguão da Biblioteca Municipal “Rosário Congro Neto”, a abertura da exposição de telas com o tema “100 Anos de Três Lagoas”. A mostra é promovida pelo Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Artes Plásticas, e ficará aberta ao público até o dia 25 de junho, das 07h às 17h.
Como todos os anos, artistas plásticos da cidade são convidados a exibir seus trabalhos homenageando a cidade. No Centenário estarão presentes com suas obras os artistas plásticos Glória Santos, Rita Miguel, Celia Mancini, Ewonild Cunha, Idinha Areco, Cristina Gual, Adauto Gusmão, Marisa Barros, Rosana Potumatti, Nilva Barroso, Gionava Mancini, Adriana Thomé, Glória Santos, Sandra Montechi, Jamile Zaguir, Núbia Pacheco, Sarita Casasco, Anita Juveniz, Branca Tanaka, Gisley Momesso, Elaine Congro, Patricia Tanaka Galvani, Valdinete Tacheo, Ivete Binda, Mackeara Bernardes e Eleni Paschini.
A artista Jamile Zaguir agradeceu o apoio da prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura. “É sempre um prazer participar de eventos como estes. É uma oportunidade para as pessoas prestigiarem nosso trabalho. Agradeço, em nome dos colegas artistas, o apoio que a prefeita Marcia Moura cede aos artistas três-lagoenses. Tenho certeza que eventos como este têm potencial para se tornar tradição na Cidade com atenção em âmbito nacional”.
A diretora de Cultura, Vickie Vituri atenta para importância em prestigiar o trabalho de artistas locais. “É uma forma de preservar nossa cultura. Agradecemos sempre a confiança e parceria dos artistas de Três Lagoas, que tem resultado em eventos maravilhosos, assim como esse. Agradeço também a prefeita Marcia Moura, que mesmo em tempos de crise, manteve todos os eventos previstos. Sei que não é fácil, no entanto, a Cultura, que tanto nos traz benefícios, a prefeita está se dedicando ao máximo para manter o maior número de eventos possíveis”.
A prefeita Marcia Moura revelou “estou muito feliz e emocionada em ver o progresso e história de Três Lagoas retratada nessas telas, feitas por mãos talentosas dos nossos artistas”. A prefeita ainda disse que a previsão é que a Cultura receba mais incentivos. “Como todos sabem passamos por mudanças, mas que trarão grandes benefícios. Toda transformação requer certo sacrifício. Três Lagoas é uma das poucas cidades no Brasil que possui tamanho número de cursos com foco em formação de alunos. Passamos por adequações que nos forçaram a paralisar os cursos antes do previsto, no entanto, o que coube a Prefeitura foi feito. Mas a previsão é que em breve tudo volte ao normal, porém, com uma diferença: muito melhor. Entendo a Cultura como fundamental para a formação da cidadania, por essa razão, qualquer pessoa que faça uma breve pesquisa poderá constatar os avanços que tivemos nesse setor na Cidade”, observou.
Segundo a artista e servidora do Núcleo de Artes Plásticas do Departamento de Cultura, Branca Emy Tanaka o evento reúne os artistas plásticos de destaque do Município. “Nosso objetivo é incentivar a produção artística, assim como acompanhar a produção e progresso, que certamente acompanha o da Cidade”, finalizou.
Assessoria de Comunicação | Laila Rebecca