O Departamento de Agronegócios já vislumbra a realização de cursos para o ano de 2011. De acordo com informações do diretor do Departamento de Agronegócios, Renato Carrato, uma lista contendo 22 cursos já foi encaminhada, através do Sindicato Rural de Três Lagoas, para o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em Campo Grande.
No início do mês de outubro enviamos uma listagem com os nomes dos cursos que pretendemos oferecer a população, ressaltou Renato.
Na lista de cursos que podem ser oferecidos à comunidade estão o beneficiamento de mandioca, cultura de orquídeas e fabricação de produtos de limpeza.
Escolhemos esses cursos porque foram os que tiveram grande procura e aceitação pela população, explicou Renato.
A expectativa do Departamento de Agronegócios é de que até o final do mês de janeiro de 2011 já se tenha um parecer do SENAR para então divulgar oficialmente a população a lista dos cursos que serão oferecidos pela Prefeitura no próximo ano.
Assim que recebermos a resposta vamos divulgá-la a população para então iniciarmos nossos trabalhos. Queremos contemplar um número significativo de pessoas, frisou o Diretor.
Geração de renda
O Departamento de Agronegócios tem como prioridade desenvolver ações que possam beneficiar a população, levando até a comunidade formas de estabelecer um novo processo de geração de renda.
O objetivo é permitir que os participantes dos cursos não só aprendam uma nova atividade, mas também a utilizem como uma ferramenta para a construção de novas formas de geração de trabalho e renda.
O que observamos ao final de cada curso é que os participantes acabam transformando todo o aprendizado em uma forma de gerar mais uma renda familiar, e isso é muito positivo e comprova a participação do Departamento de Agronegócios na busca por melhorias na qualidade de vida da população e na geração de renda no Município, finalizou Renato.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO