A equipe do Departamento de Agronegócio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), foi solicitada a comparecer na noite de segunda-feira (26), para averiguar a situação de um animal de grande porte solto na rua.
A denúncia partiu de um morador das proximidades do Jardim Europa, que flagrou uma égua transitando pela rua Urias Ribeiro (antiga Boiadeira), naquela região. No local, a equipe realizou a vistoria preliminar e constatou que o animal poderia ter escapado de onde é criado, pois, não havia sinais de maus tratos, nem de desnutrição.
“Acreditamos que tenha escapado. Essa é a uma fêmea jovem petiça e está muito bem tratada, e tivemos que recolhe-la para evitar qualquer transtorno aos demais moradores e possíveis acidentes. Segundo o denunciante, por pouco um motociclista não colide contra ela”, ressalta Amanda Pivotto, diretora de agronegócio.
A SEMEA avisa que a égua está bem, em local seguro e apropriado e, o dono deve procurar a secretaria para busca-la. “Se alguém conhecer o proprietário, por favor, peçam que ele nos procure para reaver a posse do animal e receber orientações. Ressaltamos que a apreensão foi apenas uma medida preventiva”, completa Amanda.
O atendimento foi realizado pela veterinária Andréa Santana, pelo coordenador de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros e o auxiliar de trato animal, Valmirá Pio.
A SEMEA fica no Prédio ERPE, localizado na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2462, bairro Jardim Primaveril, em frente à mata do Quartel. Telefone: (67) 3929-1249. OBS: Importante ressaltar que a SEMEA cobra multa e diárias por animais apreendidos.