A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho através do Projeto Renascer prestou homenagem, na última quarta-feira (28), aos dentistas que participaram do programa Adotei um sorriso.
Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Altamira de Oliveira Campos, a diretora do departamento de Cidadania, Sônia Lúcia, a coordenadora do Programa Adotei um Sorriso Adria da Cunha Viana Amorim, a coordenadora do Projeto Renascer, Iolanda Fontoura e o representantes dos dentistas de Três Lagoas, Dr. Renato Cunha Castro.
O evento contou também com a presença do professor da Banda Cristo Redentor Edson de Paula, que relembrou sucessos nacionais no saxofone.
Segundo Altamira de Oliveira Campos a qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidas mudou muito depois dessa ajuda. Além do sorriso lindo, essas crianças agradecem a solidariedade dos profissionais que tiram alguns minutos do seu tempo para atendê-los de graça., disse.
Para a dentista Karina Dias Monteiro esse é um trabalho de grande satisfação. Ver a alegria e o sorriso dessas crianças é muito gratificante, afirmou.
Aos profissionais que participam como voluntários do Programa Adotei um Sorriso foram entregues uma estatueta em agradecimento ao trabalho realizado. O programa continuará no próximo ano e os profissionais interessados em participar deverão entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social.
Programa
Esse programa engaja profissionais voluntários que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.
Em 1996, 15 dentistas preocupados com a saúde bucal uniram-se a fundação Abrinq e comprometeram-se a adotar o tratamento odontológico de uma criança ou adolescente até a idade adulta e a difundir esta idéia entre seus colegas.
No ano de 2000 para cumprir sua missão, a Fundação Abrinq fez uma aliança com o instituto Ayrton Sena, ampliou ainda mais esta doação de sorrisos. Além dos dentistas podem participar desse projeto voluntários, advogados ou bacharéis em direito, enfermeiros, fonoaudiólogos, pediatras, nutricionistas e psicólogos.
Atualmente o projeto em Três Lagoas, conta com 28 dentistas para atender suas crianças.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO