O coordenador de audiovisual do Departamento Municipal de Cultura, Cadu Modesto, com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Grupo de Teatro Identidade, Núcleo de Cinema, Studio H, Graphcad e Despachante Santo Amaro, apresentará, na próxima sexta-feira (28), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, às 20h, o curta-metragem “Tempooral”, uma realização da Coletiva de Cinema Charaéx e da Coletiva Najon.
Segundo Cadu, que é diretor do curta-metragem, o intuito é contar de forma poética as fases da morte. “Trabalhar com essa temática surgiu de uma conversa com uma amiga, de como as pessoas temem a morte… Chegamos ao ponto de perceber que existe poesia nessa fase da vida. Tempooral surge da angústia através de uma imersão sensorial no processo da perda, na dor do luto e suas fases, em uma linguagem onírica e poética”, comentou.
O diretor explicou que a ideia de trazer uma produção de cinema para Três Lagoas, contando com atores, figurino, trilha sonora e outros profissionais locais, é uma forma de aproximar os três-lagoenses dessa arte. “Queremos desmitificar que para fazer cinema é preciso grandiosos investimentos. Nosso curta custou apenas R$ 2 mil; um valor muito baixo em relação a outras produções”, ressaltou.
FESTIVAIS
Cadu comentou ainda que o curta irá participar, em maio, de um festival em Dourados e da Mostra MemoCine em Campo Grande, que acontece nos dias 2,3 e 4 do mesmo mês. “Eu já ganhei prêmios outras vezes, mas como diretor de fotografia com o vídeo ‘ANA’”, ressaltou.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Tatiana Mizobe (tempo), Erick Vitor (menino), Jajá Ribeiro (morte).
Com: Emerson Matos, Manu Souza, Lucas Pache, Guigas Lemes, Samara Gobira, Mariana Lemes, Lucas Normando, Cristina Kiki, Fabiane Filgueiras, Muryel Oliveira e Bruna Neto.
Direção: Cadu Modesto
Assistente de Direção: Thiago Moraes
Direção de Arte e Maquiagem: Silvia Miranda
Produção Executiva: Simone Voar
Figurino: Giovani Piancelli
Trilha Sonora: Murilo Martinez
Edição e Montagem: Thiago Moraes, Poesia “Barganha”, Tatiana Mizobe, Poesia da “Morte”, Silvia Miranda.
Assessoria de Comunicação