Na noite desta segunda-feira (24) o Departamento de Cultura abriu oficialmente a exposição com peças de cerâmica confeccionadas pelos alunos do curso de Ecoartes realizado no Distrito de Arapuá. A exposição segue até a próxima sexta-feira (28) no saguão da Antiga Prefeitura (Paço Municipal Rosário Congro).
Segundo a professora Graziela Tanaka Angeli a exposição traz aproximadamente 50 peças desenvolvidas durante as aulas. A professora falou sobre a expectativa de seus alunos para a exposição. Hoje estamos com 15 alunos, de 8 a 16 anos. Eles estavam muito ansiosos porque queriam levar as peças para casa, mas expliquei que só levariam após a exposição aqui em Três Lagoas e no Arapuá, ressaltou Graziela.
A professora contou que utiliza com as crianças a mesma proposta usada com os adultos eles correspondem de forma maravilhosa, destacou.
Graziela ainda explicou que toda argila utilizada nas aulas é cedida pela Cerâmica Guerra e, depois de secas as peças voltam para a Cerâmica onde são queimadas ficando mais resistentes.
Durante a abertura da exposição, a coordenadora de projetos musicais, Cidinha Mariano ressaltou a importância da extensão do projeto Abraço Cultural para os moradores de Arapuá. São cursos que descobrem talentos e promovem a inclusão social. Nossa intenção é levar cultura a todos os lugares e, para nós do Departamento de Cultura, é uma satisfação poder desenvolver o Abracinho Cultural em Arapuá, enfatizou Cidinha, reforçando também as outras instituições que recebem cursos do Projeto Ação, Cultura e Convívio (PACC).
Alunos do Projeto Violão em Cena fizeram uma apresentação durante a abertura da exposição.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO