Nesta sexta-feira (29) os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São João, Vila Piloto e Interlagos promoveram festa julina para os usuários dos programas sociais como Melhor Idade, Colo de Mãe e Mãe Menina.
De acordo com as coordenadoras o objetivo da festa vai além da comemoração, proporcionando um momento de confraternização e interação, uma vez que o trabalho desenvolvido nos CRAS é inter geracional, ou seja, com vínculos entre filhos, mães e avós.
Hoje estamos com as mães de dois grupos do programa Colo de Mãe. Na quarta-feira realizamos uma primeira festa para outros dois grupos. A nossa ideia é que as mães viessem com os filhos para brincar e acompanhar as crianças nesse momento de comemoração, algumas mães também trouxeram bolos e pudim, disse Lorena Mariá Rodrigues Vieira, coordenadora do CRAS São João.
Já no período vespertino foi a vez dos CRAS Vila Piloto e Interlagos realizarem seu arraiá. Hoje é um momento de interação entre todos os grupos. As atividades são realizadas nos núcleos específicos e este é um momento de todos se conhecerem e confraternizarem, explicou Eliane Aparecida de Oliveira, coordenadora do CRAS Vila Piloto.
Resolvemos encerrar a I Semana do Centro de Referência de Assistência Social em comemoração aos sete anos do CRAS reforçando o nosso tema que é o vínculo reunindo todo mundo, os idosos, as crianças e também as mães, acrescentou Mel Nunes, coordenadora do CRAS Interlagos.
Além de muita música, os CRAS também ofereceram vários pratos típicos como pipoca, bolo, doce de abóbora, cuscuz, paçoca, milho, arroz doce, cachorro quente, refrigerante, chocolate quente. As crianças também aproveitaram a festa com muitos brinquedos: pula-pula, bocão do João, pescaria, correio elegante e a tradicional quadrilha.
Essa reunião é muito importante, é um momento para vocês se divertirem. Agradeço a prefeita Márcia Moura pelo apoio e a todos vocês pela organização das festas de todos os CRAS, pois elas são para vocês com muito carinho e amor, finalizou a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO