Com as atividades do comércio voltando parcialmente nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Três Lagoas preparou 120 fiscais voluntários, todos servidores municipais, para orientar e notificar estabelecimentos diante das regras de prevenção contra o COVID-19 (Coronavírus) em Três Lagoas, conforme previsto no Decreto nº 73, assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro.
Representantes do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 e da Secretaria Municipal de Saúde realizaram a entrega dos coletes e materiais de trabalho aos servidores nesta manhã, no Ginásio Poliesportivo Professor “Eduardo Milanez”, dando as últimas orientações às equipes participantes da ação “Três Lagoas De Olho no Coronavírus”.
Neste momento, os fiscais já estão nas ruas acompanhando a reabertura dos estabelecimentos comerciais e orientando quanto às medidas preventivas contra o vírus, uma vez que as exigências visam proteger funcionários e clientes.
A ação será realizada diariamente e foi mapeada em quatro setores, sendo: área central, principais avenidas, ruas com grande número de estabelecimentos comerciais e Distrito Industrial.
“Esta é uma situação nova e todas as medidas são essenciais para proteger nossa população e evitar novos casos. Num primeiro momento, todos os comerciantes serão orientados e devem repassar aos seus funcionários. Caso alguém descumpra o que rege o decreto, o estabelecimento é notificado e, se ainda assim não se adequar às exigências poderá ser multado e até interditado”, explicou o coordenador de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan.
Os estabelecimentos devem seguir as regras previstas no Decreto. Clique aqui.