O Coral Municipal da Terceira reiniciou suas atividades nesta quinta-feira (20), depois de uma reunião entre os seus integrantes, o regente Luiz Octávio e a preparadora vocal, Cidinha Mariano, no Centro de Convivência Tia Nega.
Sob a responsabilidade das Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social, através do Departamento de Cidadania, o coral tem como finalidade promover a integração e descontração entre os participantes, além dos vários benefícios que a música pode proporcionar ao ser humano. O coral poderá realizar também apresentações em eventos oficiais da prefeitura, como aniversário da cidade e Festa do Folclore, por exemplo.
De acordo com Cidinha, este é um projeto que ela tentou implantar, sem sucesso, durante os oito anos da administração anterior. A oportunidade só veio quando a prefeita Simone Tebet (PMDB) entrou na prefeitura, assumindo a responsabilidade de beneficiar todas as camadas a sociedade, incluindo os membros da melhor idade, relata.
O Coral Municipal da Terceira Idade, cumpre uma das propostas da prefeita que é proporcionar aos idosos alternativas de socialização, através do lazer e prática de atividades lúdico-desportiva, ocupação do tempo, formação de laços comunitários e encontro inter-grupos, entre outros.
Atualmente o coral conta com uma média de 60 participantes, mas quem quiser se inscrever ainda há vagas. Basta comparecer à Secretaria de Educação e Cultura, à Avenida Paul Harris, 30 (antigo prédio da prefeitura) ou a Secretaria de Assistência Social, que se localiza à Avenida Aldair Rosa de Oliveira (Circular da Lagoa). Os ensaios são realizados no Centro Cultural e nos bairros onde se reúnem os grupos da terceira idade.
Assessoria de Comunicação