A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Instituto Polis, em parceria com o Instituto Votorantim Transparência e Participação, realizará de 05 a 06 de dezembro, das 17h30 às 20h30, no auditório da escola Afonso Pena, capacitação dos conselheiros do poder público.
O objetivo principal da capacitação é alinhar os conhecimentos sobre participação social, o papel dos conselhos e conselheiros e o modo de funcionamento dos Conselhos Municipais.
A oficina será estruturada em dois dias com metodologia de formação dialogada, onde os conceitos básicos serão introduzidos por meio de apresentação expositiva e diálogo com os participantes.
No conteúdo, está Legislação básica referente aos conselhos: competências, natureza, composição; Diferença entre Conselhos; O lugar dos Conselhos em Planos e Conferências; Funcionamento interno dos Conselhos: lei de criação, regimento, eleição; O papel dos Conselheiros e Conselheiros na gestão municipal e Desafios para efetividade dos Conselhos
Esta ação será desenvolvida pelo Instituto Polis dentro da parceria com Instituto Votorantim Transparência e Participação.
Diretoria de Comunicação