Alunos trabalharam em diversas vertentes artísticas para mostrar igualdade de raça
A Escola Municipal Parque São Carlos realizou, na última sexta-feira (23), a culminância do projeto “A cor da amizade, da cidadania e da igualdade. Educação tem cor?”. O evento foi realizado no pátio da escola e contou com diversas apresentações culturais e de trabalhos realizados pelos alunos.
O evento foi alusivo ao Dia da Consciência Negra, participaram do projeto alunos do 1º ao 9º anos, com oficinas, preparação e elaboração de esculturas relacionadas ao negro. “Trabalhamos muito a questão do respeito, da igualdade entre as pessoas. Os alunos tiveram diversas aulas e oficinas voltadas ao tema ‘racismo’, em todas as disciplinas”, informou o diretor da escola, Vinícius Paschoal Belon.
Durante o evento foram apresentados os trabalhos realizados pelos alunos durante os dias de projeto. Apresentação de maquetes, esculturas, desfile de moda e também a participação da Banda Spartan, além da execução de músicas relacionadas ao tema.
O projeto, que está em sua segunda edição, já tem planejamento para o próximo ano. “Ano que vem realizaremos mais uma vez esse trabalho em parceria com outras instituições”, afirmou o diretor.