A 3ª Edição do Festival de Bandas e Fanfarras tradicional evento que faz parte do calendário de festividades do 107º aniversário de emancipação política e administrativa do município de Três Lagoas recebeu cerca de 5 mil pessoas, na terça-feira (14), na Rua Esplanada, nas proximidades da exposição da Maria Fumaça.
O festival que é realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em ação conjunta com a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), retornou após dois anos suspenso por conta da pandemia Covid-19.
A apresentação foi acompanhada pelo deputado estadual Paulo Duarte (MDB), prefeito Angelo Guerreiro, pelo vice-prefeito Paulo Salomão, por vereadores, secretários de Três Lagoas e representantes das cidades participantes.
Participaram da 3ª Edição do Festival 11 bandas, sendo duas de Três Lagoas. São elas: Banda Marcial Isaura Dias dos Santos (Água Clara) Marcial Getúlio Vargas (Nova Andradina), Marcial Santa Maria (Selvíria), Banda Municipal de Angelica (Angélica), Marcial Manoel Bonifácio (Campo Grande), Banda Municipal Laerte Souza da Costa (Costa Rica), Musical Chapadão do Sul (Chapadão do Sul), Musical Iulle Martins Rezende (Alcinópolis), Musical Professor Ezequiel Balbino (Anaurilândia) e representando a cidade anfitriã a Banda Musical 15 de Junho e Banda Marcial Cristo Redentor.
O Festival foi prestigiado pelo deputado estadual Eduardo Rocha, pelo vice-prefeito Paulo Salomão, por vereadores, secretários e diretores de Três Lagoas e das cidades participantes.