O Condomínio Professora “Cleide Maria de Paula” no Residencial Orestinho II, recebeu na última sexta-feira (10) atividades de socialização e integração da ação “Residencial Criativo”, realizada pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Departamento de Habitação; com apoio da MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.
Conforme a assistente social do Departamento de Habitação, Rosimane Custódio, a execução do trabalho social tem caráter socioeducativo, voltado para o fortalecimento da autonomia das famílias. “Além disso, visamos a inclusão produtiva e a participação cidadã, contribuindo para a sustentabilidade dos empreendimentos habitacionais”, explicou.
A ação contou com momento de lazer para as crianças com brinquedos, pintura e desenho, além de educador físico orientando a ginástica laboral com os adultos. “O Residencial Criativo oportuniza a integração entre os presentes, promovendo o convívio saudável e harmonioso, possibilitando assim, um estreitamento de laços de amizade e respeito por meio de um momento de confraternização”, disse a diretora de Habitação, Sônia Gois.
Segundo a coordenadora de projetos da MP, Leila Basto de Carvalho, apesar do objetivo positivo da ação, ainda é grande a resistência dos moradores em participarem. “São poucos os moradores que participam das reuniões e dessa ação de entretenimento. É de suma importância que eles criem esse hábito, pois são essas atividades que permitem que eles se adaptem ao novo ambiente, afinal muitos moravam em casas e passaram a residir em apartamentos, algo que altera a forma de convívio entre vizinhos”, explicou.
Diretoria de Comunicação