“É como um sonho realizado, sensação incrível”. Foram estas as palavras da aluna Jheniffer Van Der Laan, do 5º ano da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, ao receber a notícia de que logo poderá retornar a escola onde passou sua infância. Alunos, professores e a direção da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho receberam com alegria a notícia da abertura da licitação para a contratação da empresa que realizará a ampliação e reforma da escola, que foi vítima de um incêndio, possivelmente criminoso, em 2014.
O edital de abertura da licitação para concorrência pública com menor preço global, realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, foi publicado nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial dos Municípios.
Após o incêndio, os alunos 504 alunos, do Pré I ao 5º ano do Ensino Fundamental foram transferidos para o antigo prédio onde funcionou a tradicional Escola Estadual João Ponce de Arruda. O local passou por reforma e adaptações para atender os alunos em nove de aula, em dois períodos.
No entanto, a expectativa para voltar à escola, no bairro Santa Rita, é grande por parte da comunidade escolar. “A expectativa é das melhores possíveis. Iremos voltar para o nosso local, é como voltar para casa, construímos nossa história na escola. Toda comunidade escolar está almejando a volta para o prédio. Posso dizer até que me deu um frio na barriga, emoção em pensar nisso”, disse a diretora Lucia Correa.
O sentimento também foi compartilhado pela professora Geni Rosa de Oliveira, que contou que no último dia 28 havia feito uma oração junto aos alunos. “Fizemos uma oração para pedir a Deus que abençoe as autoridades municipais que estão se empenhando para que essa volta à escola seja possível. Sabemos da dedicação da prefeita Marcia Moura e de sua equipe para que a reforma aconteça o mais rápido possível. Durante todo esse tempo, a prefeitura nos deu todo apoio necessário. Após dois receber esta notícia da licitação foi como um presente”.
A diretora adjunta, Rita Miguel, diz que a direção da escola compareceu ao gabinete da prefeita Marcia Moura para ter acesso a planta da reforma e ampliação da escola. “A prefeita fez questão de nos mostrar a planta e nos informar de todo o processo que está sendo realizado. Nós ficamos muito felizes com o que vimos”.
No dia 28 deste mês, completou um ano do atentado. A prefeitura aguardava os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, além do levantamento e do estudo para diagnosticar quais as obras necessárias para que a escola volte a receber aulas.
LICITAÇÃO
Os interessados em concorrer à licitação deverão adquirir o edital gratuitamente na Assessoria de Licitação e Compras, na Avenida Capitão Olinto Mancini, 667 – Centro – 5º andar, ou através do endereço de e-mail: edital@treslagoas.ms.gov.br, mediante apresentação de requerimento específico.
Assessoria de Comunicação | Laila Rebecca