Durante a visita do Governador André Puccinelli (PMDB) e da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) nesta quarta-feira (15) a Três Lagoas, a prefeita Márcia Moura (PMDB) acompanhou a comitiva fazendo uma visita às obras do novo contorno ferroviário localizado às margens da BR-262, que liga o município de Três Lagoas a Campo Grande.
As autoridades conheceram o andamento da obra, cumprimentaram trabalhadores e indagaram os responsáveis do empreendimento sobre o cronograma de execução da obra, que já tem uma profundidade de 18 metros. Neste local está sendo construída uma passagem da nova linha férrea que passará em túnel sob a rodovia.
O contorno deverá ficar pronto até o final deste ano e trará para o município benefícios sócio- econômicos e ainda mais segurança, fazendo com que os índices de acidentes em passagens de nível em Três Lagoas diminuam bruscamente. Outro ponto favorável da obra será da reformulação da área central de Três Lagoas, após a retirada dos trilhos que divide hoje a Cidade ao meio.
CONTORNO
A obra do contorno ferroviário foi lançada no dia 02 de julho de 2010. Com extensão de 12,4 quilômetros e ligação com o trecho de Bauru – Campo Grande. O empreendimento terá investimento de R$ 33 milhões e terá como objetivo escoar a produção de Mato Grosso do Sul rumo ao porto da Cidade de Santos-SP.
A implantação do contorno foi incluída pelo governador no Plano de Ações para o Desenvolvimento MS Forte como obra emblemática para Três Lagoas. A escolha foi feita com base no desejo da polução da Cidade. O projeto é uma parceria com o Governo Federal, por intermédio do Ministério dos Transportes e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO